Em Roma, Papa Francisco passa mal com sintomas de gripe
O Vaticano informou nesta quinta-feira (27) que o Papa Francisco está “ligeiramente indisposto” e precisou cancelar um evento na basílica de Roma, mas segue cumprindo sua agenda do dia em casa. O pontífice estaria gripado. “Por causa de uma ligeira indisposição, ele preferiu ficar em Santa Marta. Todos os outros compromissos irão em frente normalmente”, comunicou o Vaticano.
O Papa faria uma visita na Basílica de São João de Latrão na manhã desta quinta-feira. A suspeita de que o pontífice está gripado se dá após ele surgir com voz ligeiramente rouca em audiência geral realizada na última quarta-feira. Ele também haveria tossido durante serviço de Quarta-Feira de Cinzas em uma igreja romana.
Vários serviços da Quarta-Feira de Cinzas foram cancelados ou limitados ao norte da Itália onde existe disseminação do novo coronavírus. Na Itália mais de 400 pessoas estão com a doença e 12 mortes foram confirmadas.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus Brasil, coronavírus China, coronavírus italia, covid 19, ITÁLIA, pandemia, papa francisco, Papa gripe, roma, vaticano, Coronavírus, Mundo