Filha se revolta ao descobrir que pai internado com covid morreu há 50 dias
Tainara Oliveira se revoltou ao descobrir que o pai, que estava internado com Covid-19, desde junho deste ano no Hospital Municipal Salgado Filho (RJ), está morto há mais de 50 dias e já foi até enterrado por um desconhecido.
A jovem conta que Paulo César dos Santos estava em isolamento e não podia receber visitas ou ter acompanhante. Mesmo assim, a família entrava em contato todos os dias com o hospital por meio de mensagens e alega que recebia retorno de que Paulo estava bem e se recuperando.
Algumas vezes na semana, eles iam até a unidade e buscavam as roupas de cama do paciente pra levar pra lavar em casa. Receosa pelo tempo que o homem estava no hospital sozinho, Taianara decidiu tentar visitá-lo e foi aí que descobriu que Paulo havia falecido no dia 1 de julho.
A moça conta que pai ainda aguardou mais de 30 dias para ser enterrado, o que aconteceu só no dia 5 de agosto. Ela localizou a sepultura, mas não sabe até agora quem o sepultou.
O hospital alega que informou a família sobre o óbito por meio de telegrama porque não conseguiu contato por telefone. Informa ainda que desconhece mensagens trocadas com familiares sobre o estado de saúde dele, contudo, afirma que vai investigar a fundo o caso e se o corpo foi de fato reconhecido antes do sepultamento.
ASSUNTOS: homem morto covid-19, morto há 50 dias, Coronavírus, Policial