Compartilhe este texto

Governo do Amazonas solicita abertura de leitos para Covid-19 no HUGV

Por Portal Do Holanda

07/01/2021 8h43 — em
Coronavírus


Lima esteve com presidente da Ebserbh nessa quarta-feira (6). Foto: Diego Peres/Secom

Manaus/AM - Em reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general da reserva Oswaldo de Jesus Ferreira, nessa quarta-feira (6), em Brasília, o governador Wilson Lima solicitou a abertura de mais leitos no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) para pacientes com Covid-19.

A reunião faz parte de uma agenda de compromissos do governador na capital federal. Lima também reuniu-se com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para garantir o envio de equipamentos para fortalecer a rede estadual de saúde.

"Estive reunido com o presidente da Ebserh para pleitear a abertura de mais leitos no HUGV e nos espaços disponíveis da estrutura da unidade, tendo em vista a alta demanda de pacientes com Covid-19. Ele entendeu a nossa realidade e irá fazer as tratativas para essa ampliação", explicou o governador Wilson Lima.

No dia 16 de dezembro, o Governo do Estado assinou convênio com a Ebserh para utilização de 75% da capacidade de leitos instalados no HUGV. Essa expansão faz parte do Plano de Contingência do Governo do Amazonas para reforçar a rede de saúde, tendo em vista o aumento no número de casos e sobrecarga dos hospitais particulares e da rede pública.

"Estamos buscando soluções para aumentar a capacidade de atendimento da nossa rede estadual de saúde, que tem, a cada dia, recebido muitas pessoas acometidas pela Covid-19, e precisamos encontrar alternativas que supram as demandas", enfatizou o governador Wilson Lima.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Coronavírus

+ Coronavírus