Ministra da Saúde britânica é diagnosticada com coronavírus
LONDRES - A ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, testou positivo para o coronavírus e está isolada, segundo ela mesmo informou nesta terça-feira, 10. Dorries disse ter tomado todas as precauções necessárias assim que foi informada do diagnóstico.
"A Saúde Pública da Inglaterra iniciou o rastreamento detalhado de contatos e o departamento e meu escritório parlamentar estão seguindo de perto seus conselhos", declarou em comunicado emitido pelo departamento de saúde britânico.
O jornal The Times reportou que Dorries se encontrou com centenas de pessoas no Parlamento na semana passada e compareceu a uma recepção com o primeiro-ministro Boris Johnson.
Dorries é ministra da Saúde para Segurança dos Pacientes, Prevenção ao Suicídio e Saúde Mental. O cargo é subordinado à Secretaria de Saúde e da Assistência Social do Reino Unido, liderada por Matt Hancock. Ele disse lamentar a situação. "Ela fez a coisa certa ao se isolar em casa", disse.
O número de mortos em decorrência do coronavírus no Reino Unido chegou a seis. O número de pessoas infectadas passou de 319 para 373.
ASSUNTOS: ministra britânica, saúde, Coronavírus, Mundo