Compartilhe este texto

MP pede prisão domiciliar a detento com suspeita de coronavírus no Amazonas

Por Portal Do Holanda

07/04/2020 15h04 — em
Coronavírus


Foto: Reprodução / Google maps

Manaus/AM - O promotor Fabrício de Almeida, do Ministério Público do Amazonas, pediu à Justiça para que um detento preso por furto em Manacapuru, que está com suspeita de cornavírus, cumpra a medida restritiva em casa.

Segundo o promotor, a medida é para garantir o direito penal e evitar a disseminação da doença. O Ministério Público afirma que o preso apresentava quadro assintomático de Covid-19 mas realizou exame para detectar a doença. Após isso, ele começou a ter febre, o que demandou outras medidas.

"Apesar de não haver diagnóstico positivo para o preso, percebe-se que ele permanece em risco e também coloca em risco outros presos, dada a velocidade da disseminação do vírus e a péssima qualidade das instalações onde os presos permanecem", explica Fabrício.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, preso manaus, Coronavírus, Policial

+ Coronavírus