Surto do coronavírus, faz Google e Twitter decidirem que funcionários trabalhem de casa
Na tentativa de evitar a transmissão do coronavírus entre seus funcionários, o Twitter e o Google estão orientando seus funcionários a trabalharem de casa e só comparecerem aos escritórios em casos extremos.
De acordo com o site Uol, nas sedes que estão localizadas em países onde atualmente há surto da doença, a medida de segurança é obrigatória: todos devem executar suas funções de casa.
Na última semana, a sede do Google na Irlanda reportou a empresa que uma de suas funcionárias estava gripada no ambiente do trabalho e que a mesma foi orientada a procurar uma unidade de saúde passar por exames específicos que detectam o coronavírus.
Diante da suspeita, todos os demais colaboradores que tiveram contato com a mulher foram mandados para casa e foi solicitado que os mesmos monitorem a saúde e ao menor sinal de sintomas gripais, também se dirijam a um hospital.
Eles devem manter a empresa informada sobre a situação e notificá-la imediatamente caso recebam diagnóstico positivo. Na Irlanda, um caso do Covid-19 foi confirmado, mas o país ainda não registrou nenhuma morte.
Veja também
ASSUNTOS: funcionários Google trabalho casa, google, twitter, Coronavírus, Mundo