Vitamina D pode reduzir risco de contágio por novo coronavírus
![Foto: Pixarbay](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-978163-imagem-foto-1amazonas.jpg)
A Vitamina D ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo várias doenças, e um estudo da Universidade de Turim fez uma analise da relação da deficiência dessa vitamina com o Covid-19.
Coordenado pelo professor Giancarlo Isaia, docente em geriatria e presidente da Academia de Medicina da cidade italiana, e pelo professor de histologia (estudo de tecidos) Enzo Medico, a pesquisa mostrou que os pacientes infectados pelo novo coronavírus, apresentam um deficiencia muito alta de Vitamina D no organismo.
De acordo com a pesquisa dos especialistas, a vitamina D tem um efeito "na redução do risco de infecções respiratórias de origem viral, inclusive na do coronavírus". E o elemento também teria capacidade de combater danos pulmonares causados por inflamações.
Ainda de acordo com os especialistas ter vitamina D suficiente no organismo também "pode ser necessário para determinar uma maior resistência às infecções de covid-19, (possibilidade) que, apesar de haver menos evidências científicas, pode ser considerada verossímil”.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: COVID-19, Vitamina D, Coronavírus, Cura pela Natureza