Em madrugada sangrenta, cinco corpos decapitados são deixados em funerária
CIDADE DO MÉXICO — Autoridades no Norte do México informaram que cinco corpos sem cabeça foram deixados na frente de uma funerária. A promotoria do estado de Chihuahua afirmou que as mortes ocorreram na cidade de Guachochi. A região é parte de uma área conhecida como Triângulo Dourado por conta da quantidade de drogas produzidas.
Autoridades afirmam que quatro homens armados chegaram em uma caminhonete na terça-feira na funerária Guemar e deixaram dois corpos sem cabeça perfurados por balas. Horas depois, outro veículo do mesmo tipo também chegou à mesma funerária, deixando dessa vez outros três corpos. O motorista da segunda caminhonete afirmou que encontrara os corpos em uma rodovia, trazendo-os até o local. Até agora, quatro vítimas foram identificadas por parentes, sendo que dois eram irmãos.
Números oficiais do estado indicam que durante janeiro foram registrados 164 homicídios em Chihuahua, enquanto outras 24 pessoas foram assassinadas desde o dia 4 de fevereiro, somando 188 crimes desde o início do ano.
Após uma queda contínua no nível de homicídios nos últimos anos, Chihuahua tem voltado a ter altos índices de violência, semelhantes aos de 2012, quando se registraram 1.997 assassinatos em todo o estado.
ASSUNTOS: corpos decapitados, homicidio, Policial