Após cratera se abrir, T1 será interditado para obra emergencial
Manaus/AM - O Terminal de Integração da Constantino Nery - T1 será interditado a partir das 20h desta quinta-feira(11) para recuperação emergencial de uma rede de drenagem que se rompeu bem no meio da pista, dentro do terminal.
Os 72 ônibus que circulam pelo T1 serão desviados para vias paralelas onde vai acontecer o embarque e desembarque de passageiros. Os pontos de parada provisórios serão correspondentes aos locais de embarque, ou seja, os usuários devem aguardar os ônibus paralelamente à parada original de cada ônibus.
Cerca de 40 fiscais da SMTU vão acompanhar a operação das linhas e orientar a população sobre as mudanças. Vale destacar que a integração dos passageiros vindos do Terminal da Cachoeirinha – T2 será mantida.
Os condutores devem ficar atentos ao trânsito, uma vez que os ônibus serão desviados para fora do terminal, com o embarque e desembarque de passageiros realizado pelo lado direito da avenida Constantino Nery em ambos os sentidos da via. Agentes do Manaustrans também estarão no local para monitorar o fluxo e auxiliar na circulação de ônibus e demais veículos.
Obra
Devido ao desanelamento na caixa de drenagem da galeria subterrânea que passa pelo T1, a Seminf vai iniciar o serviço emergencial de recomposição da rede de drenagem. A obra está prevista para iniciar às 22h de hoje (11), após interdição do terminal.
A expectativa é que os serviços sejam concluídos nas primeiras horas desta sexta-feira(12), quando o funcionamento do T1 deve ser normalizado.
ASSUNTOS: cratera, onibus, T1, Amazonas