Em Manaus, familiares arrobam portão de escola para resgatar criança esquecida em sala
Manaus/AM - Uma criança de apenas 10 anos, foi esquecida e trancada dentro de uma escola pública na tarde desta quinta-feira (1), no bairro Jorge Texeira, Zona Leste da capital. Familiares afirmam que tiveram que arrombar o portão da instituição para resgatar a menina, que havia dormido na sala de aula. O caso aconteceu na Escola Municipal Frei Mario Monacelli de Grello.
Segundo a mãe da aluna, o irmão foi buscá-la no fim da tarde e o porteiro informou que ela já havia saído. Preocupados com o desaparecimento da menina, parentes procuraram na casa de amigos, nas ruas do bairro, mas ninguém tinha visto a criança.
Já passava das 20h, quando a mãe de outro aluno passou em frente da escola e viu a menina sentada pelo lado dentro. A mulher perguntou porque ela ainda estava lá, a estudante contou que havia dormido na sala esperando a professora voltar do lanche e quando acordou não havia mais ninguém. Ela gritou pedindo ajuda pra sair, mas não foi ouvida.
Os familiares foram avisados pela mulher e minutos depois conseguiram arrombar o portão para retirar a criança. A mãe critica o monitoramento da escola e diz que não há controle na entrada e saída de alunos na instituição.
Em nota a Secretaria de Municipal de Educação (Semed), informou que vai apurar o caso.
ASSUNTOS: criança esquecida, Escola Frei Mario Monacelli, menina trancada, Amazonas