‘Operação Erê’ prende homens que estupraram irmã e sobrinha em Manaus
Manaus/AM - Um homem que foi capaz de violentar a própria irmã de 17 anos e um tio que estuprou a sobrinha de 10 anos em uma festa de família foram presos nessa quinta-feira (30), na “Operação Erê”, deflagrada pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Um jovem de 20 anos que teria abusado da prima de apenas 7 anos também foi capturado pelos agentes. A delegada Joyce Coelho explica que no caso do tio, o estupro teria ocorrido no ano de 2004, durante uma comemoração familiar, mas a vítima só teve coragem de denunciar este ano. O acusado foi investigado e condenado há 10 anos de prisão, mas conseguiu fugir e ficou desaparecido por meses, até se preso hoje.
No caso do homem que estuprou a menina de 7 anos, a prisão se deu no município de Juruá , onde ele estava escondido desde a denúncia.
Nenhum dos alvos tinha ficha criminal anterior. Joyce explica que a “Operação Erê” faz acusação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), que completou 30 anos no início do mês. A ação continua em andamento cumprindo outro mandado de prisão, o crime de estupro prevê pena de 8 a 15 anos de prisão.
No
ASSUNTOS: criança estuprada, estupro de criança, estupro manaus, Manaus, operação Erê, polícia Manaus, Policial