Padrasto é preso suspeito estuprar criança de 11 anos em Manaus
Manaus|AM - A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Juliana Tuma, prendeu na tarde desta sexta-feira (13) Paulo Júnior da Natividade Coelho, 27, denunciado pelo estupro da enteada dele de 11 anos.
De acordo com a delegada, a prisão ocorreu na casa da mãe do infrator, localizada na Avenida do Açaizeiro, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, horas depois de Paulo cometer o ato libidinoso. Segundo a autoridade policial, a vítima permanece internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na zona Oeste, após ser submetida a procedimento cirúrgico para reconstituição da vagina e períneo.
“O crime aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 12, por volta das 7h, antes da criança ir para a escola. A mãe da garota, que está grávida do infrator, teria ido ao médico e deixou a menina sob os cuidados do padrasto, na casa onde eles moravam, em um conjunto habitacional na zona Norte da capital. Depois de estuprar a vítima, Paulo fugiu para a casa da mãe”, explicou a titular da Depca.
Conforme a autoridade policial, o crime foi descoberto na escola, por uma professora que percebeu um sangramento anormal na criança. “Na tarde de ontem a garota chegou ao colégio, na zona Rural, com manchas de sangue na roupa. Após ser interrogada pela professora, a menina relatou o que havia acontecido. A coordenação da escola acionou o conselheiro tutelar que atua na área e formalizou a ocorrência na Depca. A menina foi socorrida e corre o risco de ter o útero retirado”, argumentou a delegada.
Juliana Tuma ressaltou que esteve no hospital e ouviu a vítima. Conforme a criança, o padrasto a assediava sexualmente desde quando ela tinha sete anos, mas que apenas ontem a teria penetrado, de fato. Na ocasião, ele a teria jogado no chão e a forçou a manter relações sexuais com ele. O infrator possui duas filhas com a mãe da vítima e ela está grávida novamente dele.
Paulo foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, crime previsto no Art.217-A do Código Penal Brasileiro (CPB). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: criança, crime, estupro, padrasto, policial, Policial