Cosems-AM realiza 4º Congresso de secretários municipais para discutir os desafios da crise
Manaus|AM - A crise financeira que se instalou no Brasil e principalmente a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, são dois problemas que vem causando transtorno a saúde da população, que é um direito assegurado pela Constituição.
Diante da adversidade, será realizado nos dias 16 a 19 de maio de 2016, o IV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM), que abordará o tema “Protagonismo da Gestão Municipal do SUS no Amazonas – Desafios frente à crise”, o evento será realizado no Da Vinci Hotel e Conventions, localizado na rua Belo Horizonte, bairro de Adrianópolis.
O Congresso contará com várias autoridades, entre elas o Governador José Melo; o secretário de Estado da Saúde do Amazonas (Susam), Pedro Elias; o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto; o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mario Guimarães; o presidente do Conselho de Secretários Municipais do Amazonas (Cosems-AM), Januário Neto; Representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena e todos os secretários municipais de saúde e diretores de hospitais do Amazonas.
A Conferência Magna, que terá como tema “Panorama da Crise do Estado do Amazonas, será realizada pelo Secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan-AM), Thomáz Afonso Queiroz Nogueira.
A solenidade de abertura acontecerá no dia 16, a partir das 19h com credenciamento e a entrega do material de apoio. Nos dias 17 e 18 acontecerão oficinas e palestras com representantes de Saúde regional, do Ministério da Saúde, da Susam e Conasems. O encerramento dia 19, contará com atendimento aos gestores.
O Presidente do Cosems-AM, Januário Neto, destacou que o tema foi escolhido com objetivo de juntar todos os gestores do Amazonas em busca de alternativas conjuntas para enfrentar a crise e desta forma, continuar levando o bom atendimento e saúde para a população amazonense.
ASSUNTOS: crise, financeira, municipais, secretários, Amazonas