Compartilhe este texto

Com péssimas recordações no Mineirão, Fla busca façanha para um ataque tímido

Por Portal Do Holanda

29/08/2018 10h32 — em
Esportes


Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A missão do Flamengo na Libertadores é muito difícil, e para isso as estatísticas dão bom termômetro. O time jamais venceu o Cruzeiro por três gols de diferença em um torneio eliminatório no Mineirão. As goleadas aconteceram apenas no Rio de Janeiro e no Brasileiro. A última, um 3 a 0 no Maracanã em 2014. Em 2011, 5 a 1 no Nilton Santos pela mesma competição. A vitória elástica ainda ocorreu em 2003, por 3 a 0, também no Maracanã. Os demais placares assim apenas em amistosos e na Copa dos Campeões Regionais de 2001.

O cenário é desanimador quando o recorte é geral dentro do ano de 2018. Em mata-matas, o ataque do Flamengo não produziu nenhum placar no ano com três gols de vantagem. O que só aconteceu no Estadual, por três oportunidades, e no Brasileiro, duas vezes. Madureira, Boavista, Portuguesa, Ceará e Sport foram os adversários. Dourado e Everton Ribeiro tem dois gols cada um na Libertadores, apenas, longe da artilharia.

A volta ao Mineirão representa um fantasma recente. No estádio rival, o Flamengo perdeu o título da Copa do Brasil ano passado, nos pênaltis, para o mesmo Cruzeiro. Em 2014, foi eliminado pelo Atlético-MG do torneio, com direito a goleada por 4 a 1. A recordação mais branda nos últimos anos foi o gol de Carlos Eduardo na derrota por 2 a 1 na primeira partida da final da Copa do Brasil de 2013, conquistada no Maracanã com uma vitória.

No palco mineiro, a última vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro por dois gols de diferença data de 1991, quando Nelio fez os dois gols no 2 a 0 pelo Brasileiro daquele ano. O Flamengo venceu 19 vezes no estádio e perdeu 32, com 27 empates. Hoje, precisa repetir façanha jamais alcançada em um mata-mata, ou estará eliminado da Libertadores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cruzeiro, flamengo, Libertadores da América, Esportes

+ Esportes