Padre Fábio de Melo pede desculpas após polêmica de vídeo
![](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-703078-imagem-foto-amazonas.png)
Padre Fabio de Melo se desculpou nesta segunda-feira, 27, após um vídeo de um de seus sermões de 2006 virar assunto na web e ser considerado machista. No discurso, internautas apontaram que o padre queridinho das redes sociais teria dado a entender que a culpa da violência doméstica é da vítima e que o comportamento da mulher agredida é que vai determinar se o agressor tem o "direito" ou não de continuar lhe agredindo.
Entre as frases ditas pelo padre, que causaram polêmica, estavam: "agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza”, e “eu sempre digo, as mulheres que são agredidas pelos seus maridos, no dia em que ela recebe a primeira agressão, ela que vai determinar para ele se ele vai ter o direito de agredi-lo a vida inteira ou não”.
No Twitter, o religioso assumiu o erro e pediu desculpas.
"Peço perdão. Eu nunca pretendi dizer que a vítima é culpada. Apenas salientei que a não denúncia reforça o agressor. É muito desconfortável ser promotor do que abominamos. Culpar a vítima é abominável. Se fui infeliz na linguagem, resta-me retratar. Sempre refleti sobre o risco que uma relação afetiva tem de evoluir para o sequestro da subjetividade. Cresci entre as minorias. Nunca me distanciei dos sofrimentos que vi de perto. Por isto faço questão da retratação”, escreveu.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: culpabilização da vítima, fábio de melo, padre, padre fábio de melo, polêmica, violência doméstica, Famosos & TV