Ação de planta reduz hiperacidez estomacal
Por ter atuação de cicatrizante e antisséptica em caso de queimaduras leves, a planta Ulmária é indicada para proteger a mucosa do trato digestivo, reduzindo a hiperacidez gástrica e náuseas.
Mas tem bons resultados no tratamento de resfriados, febre, edemas, celulite, insuficiência biliar, diarréia, hemorroidas, úlceras pépticas, doenças reumáticas, doenças dos rins e bexiga, cãibras, gota, alívio de enxaquecas, problemas digestivos, problemas dermatológicos e como depurativa em dietas.
Leia mais:
Conheça 5 atributos de raiz que pode ajudar a emagrecer de forma saudável
Chá de planta diminui dor e inflamação na garganta
Contém salicilatos, que agem como anti-inflamatório, analgésico e antipirético, flavonoides, tais como a quercetina e a rutina, que apresentam ação antialérgica, anti-inflamatória e tônica sobre a circulação e taninos, cuja ação é como regeneradores dos tecidos e adstringente; e os fenóis atuam como antisséptico.
Usa-se as flores e, eventualmente, toda a planta. Pode ser utilizada em forma de comprimido, extrato líquido e xarope. Para reduzir as taxas de ureia e para tratar reumatismo, utilizam-se os brotos da planta em forma de xarope; para a arteriosclerose, é feita uma infusão para ser tomada após as refeições.
ASSUNTOS: hiperacidez estomacal, Plantas medicinais, Ulmária, Cura pela Natureza