Ácido úrico pode ser tratado com Salsaparrilha
Essa planta, usada há séculos nas Américas e Europa, é indicada em casos de artrite, arteriosclerose, excesso de ácido úrico, cistite, colesterol ruim alto, gota, gripe, herpes, reumatismo, sífilis, resfriado e psoríase. Tem eficácia também no tratamento de doenças inflamatórias de pele, além de auxiliar no bom funcionamento urinário e excelente indicação para os sintomas da menopausa.
Para problemas estomacais, hepáticos e intestinais deve-se colocar uma colher de sobremesa da planta picada em uma xícara e adicionar água fervente. Tome 1 xícara de chá, antes das principais refeições.
Como diurético, problemas de cistites, edemas e afecções das vias urinárias, coloca-se duas colheres de sopa da planta picada em 1/2 litro de água em fervura. Deixa-se ferver por cinco minutos e coa. Deve-se tomar à vontade durante o dia e não tomar após as 17 horas.
Contra feridas, escaras e úlceras varicosas, deve-se preparar uma pasta com a planta fresca misturada a três colheres de sopa de glicerina. Espalhe em uma gaze ou pano e aplique no local afetado, em forma de compressa, de 2 a 3 vezes ao dia.
ASSUNTOS: ervas medicinais, plantas amazônicas, saúde, Cura pela Natureza