Chá de pétalas de Rosa Vermelha fortalece o sistema imunológico
Além do romantismo a que está cercada pela beleza, a Rosa Vermelha pode ser usada como medicinal, pois é rica em Vitamina C, o que a torna eficiente para fortalecer o sistema imunológico.
E mais ainda, as pétalas dessa rosa agem como antioxidante, impedindo a proliferação de toxinas e radicais livres no corpo, prevenindo o envelhecimento precoce e ainda mantém a pele e o cabelo saudáveis.
Leia mais:
Aprenda a controlar a taquicardia em menos de 1 minuto
Planta depurativa e diurética é boa para afecções na bexiga
O chá de Rosa Vermelha contribui para atenuar cólicas menstruais, por isso é considerado um grande aliado das mulheres. Uma outra propriedade medicinal presente nas rosas vermelhas é a chamada polifenol, que auxilia o organismo a prevenir problemas cardiovasculares, osteoporose e até mesmo o câncer.
Elas também têm propriedades adstringentes, antissépticas, antialérgicas e antidepressivas. Melhoram a circulação, tonificam o coração e agem como um poderoso calmante. Já para a pele é ótima quando o assunto é o combate de espinhas e cravos.
Para preparar o chá, usa-se 200 ml de água filtrada e duas colheres (de chá) de pétalas secas ou três colheres (de sopa) de pétalas frescas. Após começar a água, desliga-se o fogo e acrescenta-se as pétalas. Deixa-se o recipiente tampado por 10 minutos, coa-se e bebe-se, de preferência sem adoçar.
ASSUNTOS: pétalas de Rosa Vermelha, Plantas medicinais, sistema imunológico, Cura pela Natureza