Com efeito cicatrizante, erva controla reumatismo e artrite
As propriedades anti-inflamatória da Erva Baleeira a tornam indicada para tratar reumatismo, artrite, contusões, dores musculares, na coluna, gota e inflamações em geral.
É ainda excelente antisséptico, analgésico e cicatrizante, sendo assim indicada para feridas e machucados em geral, já que aliviará a dor, além de promover sua cicatrização de forma mais rápida.
Para o consumo como chá, a erva baleeira agirá como diurética, sendo indicada para infecções do trato urinário, dificuldade para a micção e pedras nos rins. Para feridas, deve-se pingar algumas gotas de suas folhas num recipiente e aplicar com um pano limpo sobre o local afetado. No caso de inflamações, ferve-se cinco folhas em meio litro de água, então embebe-se toda uma compressa no líquido e, quando a temperatura estiver morna, aplica-se na área inflamada.
Para consumir o chá, leva-se ao fogo três folhas da erva baleeira, em meio litro de água. Após ferver por cinco minutos, abafa-se o recipiente e quando esfriar, coa-se e bebe-se o chá duas vezes por dia.
Veja também
ASSUNTOS: Erva Baleeira, Plantas medicinais, reumatismo, Cura pela Natureza