Conheça 3 remédios naturais para combater piolhos
A transmissão ocorre de maneira direta, por contato com cabelos contaminados, uso de objetos pessoais infectados por piolhos e ou lêndeas, como bonés, escovas de cabelo etc.
Eles são parasitas mais comuns e de fácil contágio, atingem principalmente as crianças, em especial as que estão em idade escolar, e também as mulheres.
Para combatê-los, pode-se usar remédio caseiro que têm boas referências como uma mistura de água e vinagre em partes iguais a ser aplicada morna nos cabelos meia hora antes de passar o pente fino ou retirar as lêndeas uma a uma manualmente.
Outro remédio caseiro para eliminar piolhos usa duas porções de fubá, uma porção de arruda e quatro xícaras de água. Ferve-se a água com a arruda por uns cinco minutos, acrescenta-se o fubá, mexendo sempre para não encaroçar, até que virar um mingau grosso.
Aplicar em todo o cabelo, após esfriar, esfregando bem. Deixe agindo no cabelo, enrolado com um pano ou toalha, por uma hora.
Outra indicação é usar três colheres de sopa das inflorescências ou das folhas para um litro de água fervente de Alecrim. Aplica-se nos cabelos o chá ainda morno na forma de banhos, deixando secar espontaneamente, retirar as lêndeas com pente fino.
Veja também
ASSUNTOS: piolhos, Plantas medicinais, remédios naturais, Cura pela Natureza