Conheça alimentos que contribuem para produção de neurotransmissor ligado ao prazer
Em nível normal no corpo, a Dopamina, um neurotransmissor liberado pelo cérebro, exerce funções relacionadas ao movimento, memória, prazer, comportamento, cognição, atenção, sono, humor, aprendizado e a inibição da produção de prolactina, o hormônio do leite humano.
Mas existe uma maneira natural para estimular o crescimento dos níveis de dopamina com a alimentação. Comidas e bebidas que contenham o aminoácido tirosina naturalmente são importantes para aumentar as taxas do neurotransmissor. Isso porque é justamente a partir da tirosina que a dopamina é formada.
Em baixos níveis, pode causar desânimo, falta de motivação, comportamento viciosos e até perda da memória, apatia, procrastinação, incapacidade de sentir prazer, libido reduzida, problemas para dormir, mudanças de humor, desânimo e incapacidade de se concentrar.
Alimentos de origem animal, amêndoas, maçãs, abacate, banana, carne, peixe, produtos laticínios, aves, beterraba, chocolate, café, feijão fava, vegetais verdes folhosos, chá verde, feijão-de-lima, aveia, algas, açafrão-da-terra, sementes de abóbora e de gergelim, melancia, gérmen de trigo,
Iogurte, amendoim e chucrute cru são importante para estimular a dopamina.
Veja também
ASSUNTOS: neurotransmissor, PRAZER, Cura pela Natureza