Conheça ervas que aumentam apetite sexual
Algumas ervas medicinais podem ser grandes aliadas na hora do sexo. Se usadas corretamente, garantem uma vida entre quatro paredes mais ativa. Conheça métodos naturais que despertam o desejo sexual:
As nozes, são utilizadas em rituais de fertilidade desde os tempos do Império Romano, conta Stern. As sementes da pimenta de macaco também são consideradas afrodisíacas há cerca de três mil anos.
De acordo com o especialista Marcos Stern, na maioria dos casos, as plantas aumentam o batimento cardíaco e a irrigação sanguínea, inclusive nos órgãos genitais, o que aumenta a libido.
O fitoterapeuta Stern ainda explica em entrevista ao Extra que, na relação das plantas que podem apimentar a vida a dois, ainda estão o guaraná (famoso por suas propriedades energizantes e estimulantes), o açafrão (que acelera o coração), e a baunilha (que tem um perfume considerado afrodisíaco).
Já a catuaba e ginseng, funcionam mesmo para melhorar o desempenho nas relações sexuais, acrescenta o fitoterapeuta. Além de aumentar a fertilidade masculina e feminina, estas plantas estabilizam os hormônios femininos, colaborando com a melhoria da libido.
Menos conhecido por essa propriedade, o limão também pode ser um ótimo aliado para quem quer esquentar o relacionamento.
"O limão tem centenas de princípios que ajudam inclusive nessa área. Basta acrescentar uma colher de sobremesa nos chás”, orienta Stern.
Veja também
ASSUNTOS: apetite sexual, Plantas medicinais, Cura pela Natureza