Conheça hábitos que podem prejudicar o funcionamento dos rins
Órgãos cuja missão é eliminar as toxinas organismo através da urina, os Rins são responsáveis também pela regulação dos níveis de minerais, como cálcio e fosfato, assim como da pressão sanguínea.
Eles ajudam também na formação de células vermelhas do sangue, que são responsáveis pelo transporte de oxigênio e nutrientes através do corpo. Por isso, quando estão doentes, causam enormes transtornos à saúde.
As principais causas do adoecimento do rim é o consumo de pouca água, o que deixa o sangue tão concentrado que reduz o fluxo para os rins pode levar a uma lesão renal significativa. Portanto, a quantidade recomendada é de pelo menos 2 litros, no caso de uma pessoa adulta, ao dia.
Segurar o xixi é outro problema causador de danos aos rins, pois provoca o acúmulo de bactérias na bexiga.
O vício do fumo e do álcool são dois fatores altamente prejudiciais aos rins. O abuso de bebidas alcoólicas leva toxinas para os rins e fígado, em excesso, causam danos renais.
O consumo elevado de proteína, especialmente de carne vermelha, aumenta o risco de doença renal.
E a ingestão de sal em excesso danifica os rins, dormir pouco e tomar frequentemente analgésicos também afetam o funcionamento destes órgãos.
Veja também
ASSUNTOS: funcionamento dos rins, hábitos, Plantas medicinais, Cura pela Natureza