Ervas podem ajudar mães com dificuldade de produzir leite materno. Conheça
Ervas galactagogas, que são aquelas cuja ação estimulam a produção de leite materno, são uma alternativa para as mães que têm dificuldade de produzir leite suficiente para amamentar o seu filho (a).
Entre essas ervas, destaca-se a Feno-grego, usada há séculos tanto como planta medicinal e conhecida por estimular a produção de leite nas mulheres.
Outra erva com essa função é a Erva-doce, cujo sabor suave e delicioso não só vai ajudar o organismo da mãe a produzir o alimento natural para o bebê nos primeiros meses de vida, como também vai reduzir as cólicas comuns em recém-nascidos.
Também usada desde a antiguidade, o Funcho ou Aneto é uma erva galactagoga, tanto as sementes quanto a erva fresca. Também é útil para tratar cólicas intestinais e acalmar problemas
Erva galactagoga por excelência usada, desde a antiguidade, seja em sementes ou em erva fresca, para tratar cólicas intestinais e acalmar pessoas agitadas que sofrem de com dispepsia, ou seja desconforto intestinal. Por ser semelhante ao Erva-doce, muitas vezes é confundido com ele.
E o Cominho, tempero que tem ação estimulante da salivação, é calmante dos distúrbios digestivos e hepáticos e tem ação estimuladora da produção de leite materno.
Veja também
ASSUNTOS: ervas, leite materno, Plantas medicinais, Cura pela Natureza