Compartilhe este texto

Estudos mostram que castanha da região Centro-Oeste do Brasil pode reduzir taxas de colesterol ruim

Por Portal Do Holanda

09/07/2017 16h55 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

A Castanha de Baru é ainda desconhecida no Brasil, mas tem despertado a atenção por conta dos seus inúmeros benefícios e propriedades.

Esta castanha deve ser consumida torrada, pois só assim é possível absorver nutrientes e minerais como Cálcio e Zinco contido nela. A Castanha de Baru é ainda desconhecida no Brasil, mas tem despertado a atenção por conta dos seus inúmeros benefícios e propriedades.

Uma equipe de nutricionistas da Universidade Federal de Goiás se prepara para publicar estudo mostrando os efeitos do consumo desta castanha para a redução de taxas do colesterol ruim.

A Baru é um tipo de castanha bastante comum na região Centro-Oeste e estados como de Goiás, norte de Minas Gerais, Mato Grosso e parte do Maranhão.

E da mesma forma que as nozes, pistache e amendoim, a Castanha de Baru oferece muitos benefícios, principalmente quando se trata do coração.

Para o consumo, ela pode ser adicionada na preparação de bolos e saladas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza