Óleo extraído de erva combate fraqueza e distúrbios nervosos
Muito usado para realçar o sabor de receitas caseiras, o Óleo essencial de Manjericão tem um aroma estimulante, revitalizante e neurotônico, sendo usado milenarmente para distúrbio nervosos, especialmente os associados à fraqueza e falta de vitalidade.
É uma erva naturalmente doce, quente e picante, e o seu óleo essencial pode ser usado de várias formas, tanto interna como topicamente.
Leia mais:
Conheça frutas e legumes que ajudam a desintoxicar o corpo
Espécie de couve atua na prevenção contra o câncer
Este óleo exerce forte ação na esfera digestiva, por isso, na medicina popular este óleo tem sido usado para tratar náuseas, vômitos e soluços. É considerado um antiespasmódico eficiente no combate às flatulências, acelera a digestão difícil que causa sonolência resgatando a vitalidade após uma refeição pesada.
Combate as dores de cabeça, principalmente quando estão relacionadas a problemas digestivos e pode ajudar a recobrar os sentidos após um desmaio e ainda é útil para regular distúrbios menstruais como cólicas, fluxo escasso e inchaço nos seios.
Para combater a falta de dinamismo, de vontade e de perseverança, use- o em banhos de imersão, dissolvendo 18 gotas de Óleo Essencial de Manjericão na banheira com água morna e relaxe nela por morna por 20 minutos.
ASSUNTOS: distúrbios nervosos, Manjericão, Óleo medicinal, Cura pela Natureza