Palmeira afrodisíaca é indicada para problemas na próstata
Conhecida como palmeira-anã e serenoa, entre outras denominações, a palmeira não é nativa da Flórida e no continente europeu é usada como remédio para combater os problemas da próstata quando se apresenta dilatada.
Em muitos países europeus, assim como também no Brasil, a palmeira-anã é um remédio de uso corrente quando a próstata se apresenta dilatada. Existem provas científicas que demonstram o seu efeito positivo no tratamento da hipertrofia benigna da próstata (HBP) e dos problemas urinários concomitantes.
Usa-se frutos e óleo deste por suas propriedades afrodisíaca, anti-seborréica, antiestrogênica, diurética, inibidora das células prostáticas e rejuvenescedora sexual.
Tem indicações para combater queda de cabelos, tumor benigno da próstata, desordem dos sistemas genital e urinário (inflamação, ruptura, entupimento de vias), impotência sexual, aumentar a libido e hiperplasia da próstata.
É recomendado o uso desta planta contra todo tipo de desordem dos sistemas genital e urinário, incluindo inflamações, rupturas e entupimento de vias, e ainda contra impotência sexual e para aumentar a libido.
Veja também
ASSUNTOS: palmeira-anã, Plantas medicinais, próstata, Cura pela Natureza