Compartilhe este texto

Sementes e óleo de planta causam efeitos colaterais

Por Portal Do Holanda

04/03/2017 10h32 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

As folhas e frutos da Erva de Santa Maria tem propriedades medicinais que podem atuar como anti-inflamatórias, anti-helmínticas, antitumorais, antivirais, anti asmática e antiespasmódicas, mas também abortivas, por isso devem ser utilizadas com cautela e orientação de especialista. 

É uma planta nativa do México e Américas Central e do Sul indicada para tratar casos de angina, asmas, aumentar a transpiração, bronquite,  cicatrização, circulação, contusões, estômago, fraturas, fortificante dos pulmões, fungos de solo, gripe e hemorragia interna.

Ela é usada ainda em hemorróidas, infecção pulmonar, picadas de insetos caseiros (pulga, piolho, percevejo), insetos como a Scrobipalpula absoluta (traça do tomateiro) e Spodoptera frugiperda (lagarta do cartucho do milho), laringites, má circulação e parasitas do intestino em geral (principalmente ascárides, hematomas e oxiúros).

Um alerta é feito ao uso do e das sementes, pois têm inúmeros efeitos colaterais, como causar náuseas, vômitos, depressão do sistema nervoso, lesões hepáticas e renais.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Erva de Santa Maria, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza