Suplemento com base vegetal pode equilibrar hormônios masculino e feminino
Hormônio produzido pelas glândulas adrenais do corpo, o DHEA (desidroepiandrosterona) é vendido em suplementos produzidos a partir de soja ou inhame selvagem.
É um precursor dos hormônios sexuais masculinos e femininos, incluindo testosterona e estrogênio e é usado por quem busca aumentar o desejo sexual, criar músculos, combater os efeitos do envelhecimento, embora ainda faltem estudos para comprovar esses efeitos dele.
No corpo, a produção de DHEA atinge seu pico depois dos vinte anos e começa a diminuir depois dos trinta. A diminuição é mais rápida nas mulheres do que nos homens.
Mesmo sem evidências suficientes de sua eficácia, ele é usado no tratamento de insuficiência adrenal, síndrome metabólica, depressão, HIV/AIDS, síndrome da fadiga crônica, sintomas da menopausa, doença cardíaca, câncer de mama, infertilidade, diabetes ou Mal de Parkinson.
Um estudo de 2002 publicado no Chinese Medical Journal relatou que após seis meses de tratamento, 44 homens com osteoporose experimentaram um aumento significante na densidade óssea em comparação ao grupo de controle.
O importante é sempre consultar seu médico se for fazer uso do medicamento.
Veja também
ASSUNTOS: hormônios, suplemento, Cura pela Natureza