Compartilhe este texto

Tintura de planta com ação antidiabética pode ser útil contra inflamações no útero

Por Portal Do Holanda

04/09/2017 8h33 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

A árvore da Quixabeira pode chegar aos 15 metros de altura e tem propriedades medicinais importantes, pois tem ação tônica, anti-inflamatória, hipoglicemiante e cicatrizante. É indicada também como tratamento alternativo para inflamações no útero, corrimentos e cistos no ovário.

Há, também, ação antidiabética e adstringente, o que a torna útil para alívio de dores na coluna, controle da diabetes, tratamentos renais, entre outras aplicações.

 

A planta pode ser consumida na forma de chá, ou ainda na forma de extrato alcoólico, ambos feitos com a casca da planta. Use duas colheres de cascas de Quixaba para cada litro de água.

Ferva as cascas numa panela com a água e ao alcançar fervura, deixe a casca cozinhar por um período entre cinco e dez minutos, e então desligue. Tampe e deixe repousar por cerca de dez minutos. Em seguida, coe e está pronto para consumir, sendo que a dose indicada é de duas a três xícaras de chá ao dia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: inflamações no útero, Plantas medicinais, Quixabeira, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza