Vegetal é considerado mais nutritivo que o feijão
Para consumir, lave as Vagens em água corrente e remova suas pontas. Para cozinhá-la, use pouca água ou dê preferência ao vapor. Mas consuma esse vegetal que pode, muito bem, ser substituto do feijão.
Além de não causar desconfortos gastrointestinais, é mais nutritiva que o feijão, leve, de fácil digestão e proporciona muito bem-estar ao corpo, fortalecendo a imunidade do organismo.
A Vagem pode ser utilizada como salada em pratos frios, mas também é uma opção para pratos quentes ou temperadas com azeite de oliva e sal.
Ela é rica em vitaminas e minerais: possui vitamina A, C, K e complexo B e ainda contém minerais como: silício, cálcio, manganês, ferro, cobre e potássio. Seu consumo garantirá quantidades expressivas de fibras. A vagem é rica em ácido fólico, flavonoides, betacaroteno e carotenóides. Possui ação antioxidante e tem efeito anti-inflamatório.
Ficam ótimas em omeletes, e sopas, cozidas com arroz e cenoura. Outra sugestão é fritar o alho na manteiga e acrescentar as vagens para dourar.
Veja também
ASSUNTOS: feijão, Plantas medicinais, Vagens, Cura pela Natureza