Lutadora paraense que reagiu a assalto é escalada para o UFC
A lutadora paraense Polyana Viana ganhou destaque nacional e até internacional após ter reagido a um assalto no último sábado (5), no Rio de Janeiro, ao dar socos, chutes e um mata-leão em homem que tentou levar seu celular. A repercussão foi positiva e chamou a atenção do presidente do UFC, Dana White, que divulgou a notícia em suas redes sociais.
Com toda a repercussão, a lutadora foi escalada para luta no UFC 235, no dia 2 de março para enfrentar a americana Hanna Cifers. O evento ocorre em Las Vegas. Essa será a terceira luta da brasileira, que acumula uma vitória na estreia e derrota na segunda disputa.
Entenda o caso
Lutadora com dois combates no UFC, a brasileira Polyana Viana relatou em entrevista ao site MMA Junkie que reagiu a uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro na noite do último sábado (5) e imobilizou o assaltante até a chegada da polícia.
Polyana contou que esperava por um carro da Uber em uma rua do bairro de Jacarepaguá quando notou a presença do suspeito. Depois de anunciado o assalto, a lutadora disse ter percebido que a arma não era verdadeira e reagiu com dois socos e um chute.
"Ele se sentou ao meu lado e me perguntou a hora, eu disse e vi que ele não iria sair. Então eu já me mexi para colocar meu celular no bolso. E ele disse: 'Me dê o telefone. Não tente reagir, porque eu estou armado'. Então colocou a mão no que parecia ser uma, mas percebi que ela parecia muito mole", disse.
ASSUNTOS: dana white, Polyana Viana, ufc, Esportes