Estudante morre após levar mata leão de colega no DB em Manaus
Manaus/AM - O estudante Leonardo da Silva Neto, 14 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (1), uma semana após receber um golpe “mata leão” de um colega de escola, de 17 anos, dentro do supermercado DB situado na avenida Margarita, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
O tio da vítima, Wagner Gomes da Silva, 36, disse que o jovem já havia sido ameaçado por três adolescente na Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira onde ele estudava. E no dia do ocorrido, ele foi sozinho até o supermercado comprar lanche.
O jovem passou mal e foi encaminhado ao SPA da Galiléia, onde foi medicado e voltou pra casa. Outro dia, ele passou mal novamente e foi encaminhado ao Joãozinho ontem também foi medicado e voltou pra casa. Ontem o jovem teria passado mal de novo e foi encaminhado ao Hospital Delphina Aziz, onde passou pro exames e foi diagnosticado que teria uma lesão no globo ocular, recebeu medicação, porém a vítima veio a óbito na manhã desta quinta-feira (1º).
Foi publicado em redes sociais de familiares e amigos do menino, que o caso ocorreu na terça-feira ( 30), na saída da aula. Um outro estudante menor de idade, teria avisado que iria “pegar William lá fora”.
Na tarde desta quinta ele não resistiu e acabou morrendo. A família postou que está revoltada, pois nesta quinta-feira ele faria aniversário. A família escreveu ainda, que a direção da escola não prestou assistência após o ocorrido.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), que respondeu com a seguinte nota:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) informa que foi procurada pela família de um estudante da Escola Estadual Professor Roberto dos Santos Vieira para informar sobre uma briga ocorrida entre o mesmo e outro aluno, ambos menores de idade, nas dependências de um supermercado do bairro.
Na ocasião, a Coordenadoria Distrital 7, responsável pela Escola, orientou a família a encaminhar o estudante vítima da agressão ao hospital e realizar um Boletim de Ocorrência para formalizar a denúncia, e se colocou à disposição para acompanhar o caso. A Seduc-AM reforça que o fato não ocorreu nas dependências da escola.
Informa, ainda, que na manhã de hoje foi comunicada pela família que o referido aluno veio a óbito, e que a Secretaria acionou o Conselho Tutelar e está prestando todo apoio à família e às investigações sobre o caso.”
ASSUNTOS: db, homicidio, Manaus, morte, Policial