Nova cepa da COVID-19 surge mais mortal no Amazonas
O virologista Felipe Naveca, da Fiocruz Amazônia, anuncia o surgimento de novas variações da cepa P.1, do coronavírus, descoberta no Amazonas. A mutação tem potencial de neutralizar os anticorpos, para que eles não reconheçam a partícula viral, e de comprometer, ainda mais, a resposta imune contra o vírus. Até agora, não compromete a eficácia das vacinas.
Exército vai desativar hospital de campanha em Manaus
A enfermaria de campanha do Exército, de 57 leitos clínicos, montada pelo CMA em janeiro na área externa do Hospital Delphina Aziz será desmobilizada e deslocada para outro estado. O pedido veio do Ministério da Defesa, tendo em vista a redução na taxa de ocupação de leitos no Amazonas.
Vacina dos militares
Servidores da segurança pública do Estado começaram a ser vacinados no posto montado no Sambódromo pelo governo. A primeira leva irá contemplar 5 mil agentes das polícias Civil, Militar e Bombeiros e funcionários dos três órgãos que administram a segurança.
Tempos da cólera
Voltando aos ‘tempos do cólera’, Águas de Manaus e o Unicef estão distribuindo kits de higiene para as famílias carentes em Manaus, para ajudar na prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. A meta é entregar kits para 6 mil pessoas, moradoras de 20 comunidades carentes no entorno da capital.
ASSUNTOS: De olho na Política