Wilson Lima se diz preocupado com 3ª onda, mas vai na contramão
Preocupado com uma possível 3ª onda da covid-19, o governador Wilson Lima ampliou a circulação de pessoas nas ruas de Manaus das 6h à meia-noite. E para reforçar a ‘prevenção’ também liberou bares e restaurantes até as 23h, sem festas. A experiência vai durar 15 dias, a partir de segunda-feira, 5 de maio.
Em live nas redes sociais, Wilson disse que vai manter a vigilância severa e ficar de olho no ‘risco iminente’ de uma terceira onda. “Isso me causa uma preocupação, fico muito preocupado com isso.”
Marcelo Ramos x Queiroga
Depois de ouvir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, dizer que “o presidente me deu total autonomia”, em audiência ontem na Câmara, Marcelo Ramos pediu que ele arriscasse colocar a cabeça na ‘guilhotina’. “Converse com o presidente”, para que ele mude a posição contra o isolamento social.
Roberto Cidade
O deputado Roberto Cidade apresentou ontem Projeto de Lei que institui a Política de Transição de Acolhimento para crianças e adolescentes no desligamento das instituições sociais. “É importante preparar esses jovens, por meio de qualificação profissional para o mercado de trabalho”, disse.
Reconhecimento
Os profissionais com relevantes trabalhos pela saúde no Amazonas deverão ser homenageados com a “Medalha do Mérito Dra. Rosemary Costa Pinto”. A proposta, que tramita na Aleam, é da deputada Therezinha Ruiz, com base no significativo legado da falecida presidente da FVS-AM, no combate à covid-19.
ASSUNTOS: De olho na Política