Compartilhe este texto

Defensoria Pública entra com ação para interditar Vidal Pessoa

Por Portal Do Holanda

03/02/2017 10h18 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- A Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa havia sido desativada no mês de outubro de 2016, no entanto, após o massacre no Complexo Penitenciário Aníso Jobim (Compaj), 281 presos foram transferidos para o local.  A Defensoria Pública entrou com uma ação, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), para que a Cadeia seja interditada. De acordo com o órgão, as condições oferecidas ao detentos são desumanas. 

Na ação, a Defensoria alega que a unidade é inadequada para o cumprimento de pena e que o número de presos transferidos para a Cadeia não corresponde ao número de vagas informado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap), que seria de 250.  

Para o defensor Roger Moreira de Queiroz, que assina a solicitação direcionada para o Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais, a transferência dos presos para a Vidal é um retrocesso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Defensoria Pública, Manaus, vidal pessoa, Amazonas

+ Amazonas