Em Manaus, pistoleiro do tráfico é preso após morte de oito pessoas
Manaus|AM - Alessandro Lima da Silva, 22, o “Gato Preto” ou “Alex”, foi apresentado em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 9h30, suspeito de vários homicídios na cidade. A apresentação ocorreu na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no Jorge Teixeira, zona leste da capital.
O homem foi preso por policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na última quarta-feira (18), por volta das 22h, pelo crime de tráfico de drogas na rua Ramos Ferreira, no Centro. No 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os PMs constataram que o rapaz possuía dois mandados de prisão aberto pelos homicídios de Misael Ramos Oliveira, morto em março de 2014 e Douglas Lima da Silva, assassinato em dezembro de 2013.
Por conta disso, o Alessandro foi encaminhado à especializada. Ele é também suspeito na morte de Maicon Oliveiras Melo, Diego Maciel Rodrigues, Quézia Salvador da Silva e Márcio de Souza Aguiar, este último ocorrido em janeiro deste ano.
Segundo o titular da DEHS, Ivo Martins, entre os casos que envolve o pistoleiro está o duplo homicídio que vitimou Josias de Jesus Costa e Daniel Pinheiro da Silva, assassinados a tiros em setembro de 2015.
Os crimes eram motivados por acerto de contas do tráfico de drogas.
Alessandro foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da justiça.
Veja também
ASSUNTOS: DEHS, drogas, execuções, morte, pistoleiro, tráfico, Policial