Compartilhe este texto

Preso homem que matou jovem ao tentar defender mãe de assalto no T4

Por Portal Do Holanda

15/02/2016 11h37 — em
Policial



Manaus/AM - Na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 9h30, Marcelino Douglas Ferraz Printes, 22, foi apresentado em coletiva à imprensa suspeito de latrocínio contra Jonathas da Silva Pimentel, na época com 17 anos. O jovem foi morto no dia 7 de fevereiro de 2015 ao tentar defender a mãe de um assalto no Terminal de Integração 4, no Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

De acordo com a investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito foi detido na sexta-feira (12), na rua Nazaré, Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital.

No dia do crime o infrator abordou a mãe da vítima, Maria Pinheiro da Silva, 65. Marcelino estava a caminho de uma banda de carnaval e aproveitou que a família esperava ônibus no terminal e tentou roubar a bolsa do mulher. O filho tentou defendê-la e foi atingido por diversos golpes de punhal. O irmão da vítima, Gerlon da Silva Souza, também foi atingido por uma estocada e Maria também. Jonathas morreu assim que deu entrada no HPS Platão Araújo, no mesmo bairro. O infrator ainda levou o celular do jovem na fuga. Marcelino estava na companhia da namorada quando cometeu o latrocínio.

O acusado responderá pelo crime de latrocínio consumado. Ao final dos procedimentos o homem foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: DEHS, Jorge Teixeira, latrocínio, roubo, Terminal 4, Policial

+ Policial