Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil: 'me manter vivo'
Com medo das ameaças constantes contra a sua vida, o deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (24) que abandonará o mandato e que não retornará ao Brasil. Jean foi reeleito para o terceiro mandato no ano passado, atualmente ele está de férias no exterior e não pretende retornar ao País.
Em entrevista à Folha do S.Paulo, o parlamentar disse que abrirá mão do seu mandato devido ao aumento das ameaças de morte que recebe, que se intensificaram após o assassinato da vereadora Marielle Franco. Desde então Jean passou a viver com escolta policial e a partir daí passou a considerar abandonar a vida política.
Wyllys declarou que deve se dedicar a vida acadêmica a partir de agora. "Quero cuidar de mim e me manter vivo", disse o parlamentar à Folha.
Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé! https://t.co/Xy6SyDNXDy pic.twitter.com/Tf6SGmZFHq
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) 24 de janeiro de 2019
ASSUNTOS: deixa o brasil, Jean Wyllys, psol, Política