Compartilhe este texto

Delegado que matou advogado não vai para presídio comum

Por Portal Do Holanda

28/11/2017 12h10 — em
Policial


Foto: Divulgação

O Secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Cleitman Rabelo Coelho, enviou um ofício para a juíza Mirza Telma de Oliveira, presidente do 1º Tribunal do Júri, informando que não há um presídio no Amazonas seguro para abrigar o delegado Gustavo Sotero, preso pela morte do advogado Wilson Justo no Porão do Alemão no último sábado (25).

No documento, Cleitman diz que “não existe unidade prisional no Estado do Amazonas que possua dependência segura e isolada dos demais presos para custódia de um policial. O presente caso se torna ainda mais grave, uma vez que não se trata de ex-policial, mas sim de um policial civil da ativa, ocupante do cargo de Delegado da Polícia Civil do Estado do Amazonas”.

O secretário alerta ainda que o sistema penitenciário não está estável e que em caso de uma eventual crise, Gustavo será um dos principais alvos das facções caso esteja em presídio comum. Com isso, o delegado deve continuar preso na carceragem da Delegacia Geral.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: delegado, gustavo sotero, Porão do Alemão, Policial

+ Policial