Delegado baleado na boca deve ser transferido para São Paulo neste sábado
Manaus/AM - O delegado Péricles Nascimento, baleado na boca durante uma operação da Polícia Civil no último domingo (8), deve ser transferido neste sábado (14) para o Hospital Albert Einstein em São Paulo. Na unidade ele deve passar por uma cirurgia de reconstrução da mandíbula que teve parte do tecido ósseo e das artérias destruídos pelo projétil que a atingiu.
Internado no Hospital Adventista desde a segunda (9), Nascimento já passou por dois procedimentos cirúrgicos em Manaus, um para retirar a bala que ficou alojada na mandíbula e outra para recompor as artérias. A terceira cirurgia que será feita em São Paulo é para reconstruir o tecido ósseo, o operação é delicada e Péricles corre o risco de perder o paladar após o procedimento.
A princípio, o delegado seria transferido para o Hospital Sírio Libanês, mas problemas quanto ao pagamento da unidade fez com que o Governo decidisse transferí-lo para o Einsten que conta com equipe médica própria. Até o momento, o quadro do delegado é estável e a família espera a transferência até o fim da tarde. Uma equipe de médicos da capital deve acompanhá-lo durante a viagem.
ASSUNTOS: delegado baleado, São Paulo, transferência, Policial