Suspeito de atirar em delegado é morto em Manaus
Manaus/AM - Um homem identificado como Cliffer Lourival Grangeiro Figueiredo, suspeito de balear o delegado Péricles Nascimento, foi morto durante um confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro Tarumã, Zona Oeste.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado foi atingido na boca na noite desse domingo (8), por volta das 21h30, enquanto participava de uma operação para prender os autores do roubo de uma picape, modelo S10, que ocorreu no último dia 6 de outubro, no bairro.
O veículo roubado foi localizado pela equipe da DERFV na rua 18, bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade. Os policiais civis, que estavam investigando o caso desde o dia do delito, se deslocaram para uma residência na rua Paraíso 2, Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, onde os suspeitos do roubo estariam escondidos.
No momento em que as equipes chegaram ao local, houve confronto com os infratores, e Nascimento acabou alvejado com um tiro no maxilar. O delegado foi levado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde passou por cirurgia, ele deve ser transferido essa tarde para outro hospital em São Paulo.
Após socorrer Péricles, os policiais civis retornaram ao endereço onde os homens estavam escondidos e houve um novo confronto entre eles. Três suspeitos conseguiram fugir mas Cliffer Lourival, suspeito de ter sido o autor do disparo que atingiu o titular da DERFV, reagiu à abordagem e foi atingido na troca de tiros com policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu.
Veja também
ASSUNTOS: delegado baleado, Manaus, suspeito morto, Policial