Globo divulga troca de mensagens e pedido de demissão de Dony De Nuccio
O jornalista Dony De Nuccio pediu demissão da Globo após se envolver em um escândalo de ter infringido o código de ética da emissora.
A Globo divulgou nesta quarta-feira (1º) a troca de mensagens entre Dony e o diretor de jornalismo do canal, Ali Kamel, em que o então âncora do Jornal Hoje pede demissão.
“Reitero que minha função não era negociar valores com clientes, mas sim trabalhar na concepção dos projetos e em seu conteúdo”, disse Dony na mensagem.
“Frente à recente onda de ataques que venho sofrendo, e com indícios de criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens, procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos. [...] De qualquer forma, fui traído pela memória. E me penitencio por isso”, continuou.
“E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes. Não quero mais, por qualquer que seja o artigo ou vazamento na contínua tentativa de destruir minha reputação, constranger você, a Globo ou a minha família. Em 2011 abri mão de uma promissora carreira no mercado financeiro, para me tornar repórter nos quadros da Globo. Parecia uma decisão difícil, mas não foi: representava o começo de uma nova caminhada, com a qual eu sonhava desde tempos remotos”, contou sobre o sonho de trabalhar na emissora.
O jornalista revela ainda que teve emails hackeados e o sigilo bancário quebrado. “Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo”, finalizou.
Ali Kamel lamentou a perda do jornalista e aceitou o pedido de desligamento. “Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto”, disse o diretor.
ASSUNTOS: demissão, Dony de Nuccio, globo, jornalista da globo, Famosos & TV