Em seis meses, polícia fecha mais de 50 oficinas de desmanche de veículos em Manaus
Manaus/AM - De janeiro de 2018 a junho deste ano, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), fechou 51 estabelecimentos irregulares em Manaus utilizados como desmanche de veículos roubados ou furtados.
“Essas oficinas funcionavam na clandestinidade como desmanche de veículos. Boa parte delas operava em empresas de fachada que utilizavam o empreendimento para dificultar a ação policial”, explicou o titular da DERFV, delegado Cícero Túlio.
No último dia 17 de junho, a DERFV deflagrou a Operação Pedestal para desarticular o desmonte ilegal de veículos com restrição jurídica, alienados a instituições bancárias, roubados ou furtados, além de coibir a venda ilícita das peças desses veículos desmontados. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, depósitos de veículos e residências.
A operação resultou na prisão, em flagrante, de três pessoas e no indiciamento de outras duas, além da apreensão de nove carros, diversas peças de veículos desmontados e R$ 8,5 mil em espécie.
Além das oficinas utilizadas como desmanche de veículos, outros 50 estabelecimentos foram alvo de mandados de busca e apreensão desde janeiro do ano passado. Eles fizeram parte de um trabalho de conscientização feito pela Polícia Civil sobre a regularização das atividades nos locais como forma de coibir o crime.
Denúncia – A Polícia Civil pede o apoio da população para localizar e desarticular essas oficinas que trabalham de maneira clandestina com desmanche de veículos fruto de ações criminosas.
Denúncias podem ser enviadas pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A DERFV também recebe denúncias pelos números (92) 3216-7312 e pelo WhatsApp (92) 99962-2442. A unidade policial fica na avenida Nilton Lins, 345, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
ASSUNTOS: denuncias, desmanche de carros, Manaus, Policial