Homem é preso por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira em Manaus
Manaus/AM - Um homem de 27 anos foi preso na tarde de sexta-feira, após descumprir medidas protetivas impostas a ele, em benefício de sua ex-companheira, uma mulher de 39 anos.
De acordo com o titular do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Mário Paulo Telles, o crime aconteceu no dia seis de abril de 2019, após a mulher acionar uma equipe de policiais militares que faziam rondas pelas proximidades da casa dela e informar que o homem estava descumprindo as ordens judiciais impostas a ele, indo até a casa dela e proferindo ameaças e injúrias.
“Na delegacia, representei pelo mandado de prisão preventiva em nome do infrator e a ordem judicial foi expedido no dia cinco de maio deste ano, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, do 2° Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica. E na tarde desta sexta, durante diligências, conseguimos localizar e prender o indivíduo, em um residencial no bairro Compensa, zona oeste de Manaus”, relatou Telles.
Encaminhado ao 5° DIP, o homem foi indiciado por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da violência doméstica. Ao término dos procedimentos cabíveis no 5° DIP, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.
Veja também
ASSUNTOS: descumprimento de medidade protetiva, homem preso, policia amazonas, polícia Manaus, Policial