Praia Clube vence Superliga e Fabi se despede das quadras
Uberlândia - O resultado não era o que a melhor líbero da história merecia para dar seu adeus. Mas certamente foi uma partida à altura de Fabi. Emocionante, técnico e com um duelo inédito: pela primeira vez na história da Superliga a final precisou ir para o superset. O Rio venceu a primeira partida por 3 sets a 1. Em Uberlândia, neste domingo, o Praia foi quem fez 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/23 e 25/17). E depois de um super set disputado ponto a ponto, o Praia Clube venceu, em casa, seu primeiro título da competição. E fabi, se despediu das quadras, aos prantos.
‑ É a melhor maneira me despedir, jogando vôlei. Claro que a gente queria a vitoria. O praia é um timaço. Defender o time que o mais amo, da cidade que mais amo como pode ser ruim? Essa decisão foi tomada há algum tempo já. Estava muito certa do que queria fazer. Fico com muito orgulho do que a gente fez, porque esse campeonato é duro, é difícil. Essa decisão foi tomada com tranquilidade. Parabéns ao Praia pela grande partida. Foi uma semana de despedidas. A gente sabe que esse momento, infelizmente, chega. Estou muito feliz pela história. Jamais podia pensar que aconteceria comigo. Nada de tristeza, é só emoção mesmo – disse Fabi, ainda chorando.
A vitória do Praia teve a assinatura de Fernanda Garay que foi a melhor jogadora da partida. Amanda, que jogou machucada quase todo o jogo, e a libero Suelen foram muito ovacionadas. O Praia terminou a competição com a melhor defesa.
- É uma história de muito trabalho, de muita dedicação que escrevemos aqui. Estou muito grata. Esse é nosso principal objetivo. A gente construiu o jogo a cada ponto. Obrigada pelas mensagens, pelo carinho e pela torcida! – disse Fê Garay.
O Rio de Janeiro começou a partida dando o tom de como seria a partida: disputada ponto a ponto. No entanto, isso não durou muito tempo. Depois da parada, o Praia acertou muitas bolas e, o Rio começou a errar muito. E o set acabou em 25/19.
Na volta para o segundo set, depois de muita bronca de Bernardinho, o Rio começou a acertar mais e o set foi mais disputado. Mesmo assim, o Praia venceu por 25/23.
No terceiro set o Rio entrou pra jogar o tudo ou nada para tentar evitar o superset. Com isso, começou o período marcando logo três pontos. Mas o Praia Clube também resolveu jogar o seu melhor e comandados, por Fê Garay, garantiram o terceiro set, por 25/17.
O superset foi emocionante do começo ao final. Era ponto de um lado e de outro. Fabi, que fez uma grande partida, estava inspirada. Mas nem todo o esforço foi capaz de para o Praia Clube, que conseguiu 19 a 16. Ai, foi só uma questão de tempo para Fawcett fechar o set em 25 a 18 e o Praia comemorar seu primeiro título da história.
ASSUNTOS: despedida, fabi, superliga, Esportes