Funcionários são presos suspeitos de furtar peças de barbeadores de fábrica em Manaus
Manaus/AM - Cleberson de Castro Cavalcante, 29, José Ivaldo Lago Soares, 58, Lucas Moraes da Costa, 23, e Said Fernande de Lima, 47, foram presos suspeito de integrar uma organização criminosa que desviava peças de aparelhos de barbear de uma fábrica do Distrito Industrial, na Zona Sul.
De acordo com o delegado Fernando Bezerra, os envolvidos eram funcionários de uma empresa tercerizada e conseguiram montar um esquema sofisticado de furto que durou cerca de dois meses.
Como cada integrante trabalhava em um setor diferente da fábrica, a retirada acontecia com facilidade. Contudo, em dada situação, um deles foi flagrado tentando sair com uma grande quantidade de produtos sem nota fiscal e acabou sendo denunciado por furto.
A partir daí, a polícia iniciou as investigações e descobriu a participação do outros três envolvidos e a forma como ela operavam. Segundo Bezerra, as peças eram levadas para um ponto clandestino de armazenamento, onde os aparelhos eram montados e em seguida vendidos ilegalmente para vários comércios de Manaus, sem passar por qualquer controle de qualidade.
José, Cleberson e Said foram presos em diferentes pontos da capital, nos bairros Alvorada, São José e Terra Nova, enquanto Lucas foi detido no município de Rio Preta da Eva nessa terça-feira (13). Eles vão responder por furto qualificado e delito contra a propriedade industrial e marca.
ASSUNTOS: desvio de peças, fábrica, Manaus, Policial