Secretário de Administração Penitenciária pede soltura de 604 detentos do regime semiaberto
Manaus/Am - A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) informou nesta terça-feira (24) que vai entrar com o pedido de soltura de 604 detentos do regime semiaberto do Estado junto a Vara de Execuções Penais (VEP). De acordo com o secretário Cleitiman Coelho, a ideia é é vetar a entrada de armas, drogas e objetos não permitidos para dentro do presídio.
O secretário explica que os presos do semiaberto, tem acesso livre as demais áreas do presídio, inclusive ao regime fechado. Segundo ele, estes detentos seriam os principais transportadores de armamento para local. Cleitiman explica que a medida é provisória e que os detentos serão controlados por tornozeleiras eletrônicas e ficariam soltos só até a construção de um novo prédio que os isolasse dos demais presos.
Coelho adiantou ainda que independente da plano de soltura ser aprovado ou não, ele já solicitou a Umanizarre, administradora do Complexo Penitenciário Jobim (Compaj) que construa uma cerca de arame entre os dois regimes para evitar o lançamento de objetos entre eles.
Durante revista realizada no complexo no último domingo (22), foram encontrados no local vários celulares, armas de fogo, estoques e munições escondidos nas celas.
ASSUNTOS: detendos, semiaberto, soltura, Policial