Polícia apreende objetos usados em esquema de falsificações de documentos do Detran Amazonas
Manaus/AM - O Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou nesta terça-feira (6) a operação 'Hasta Pública' que investiga esquemas criminosos dentro do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
De acordo com a polícia, o grupo envolvido atuava quando um prestador de serviços recebia determinação de uma gerente do setor de leilões do Detran-AM, para apresentar notas fiscais de serviços nunca prestados para veículos que deveriam ir a leilão. No entanto, os documentos eram emitidos e pagos.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em um imóvel foram encontrados notas fiscais e documentos, boletos bancários, quatro cadernetas, dois carimbos, um cartão de crédito, um tablet cor branca, três notebooks, um HD externo e dois aparelhos celulares.
Em nota, o diretor do Detran-AM informou que o órgão está colaborando com as investigações e que desde 2017 estão sendo feitas mudanças administrativas no setor responsável pelo serviço de leilão, com substituições na equipe de funcionários. Ele ainda ressaltou que todos os processos tramitados nos últimos três anos foram revisados e submetidos à Auditoria Extraordinária realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e que o Detran-AM apura todas as denúncias feitas ao órgão sobre a conduta dos servidores e prestadores de serviço.
Veja também
ASSUNTOS: detran, documentos falsos, operação, Policial