Professor é assassinado com tiro na cabeça enquanto saia para trabalhar em Manaus
Manaus/AM - Um dia após a comemoração do Dia dos Professores, Diego Lima de Araújo, 36, professor de física foi assassinado enquanto saia para trabalhar e levar a filha de 17 anos para a escola na manhã dessa quarta-feira (16), no Beco Santa Maria, no bairro Compensa 1, Zona Oeste.
O crime se deu por volta das 6h45, e segundo a polícia pode se tratar latrocínio. Informações preliminares são de que um homem, ainda desconhecido, teria abordado Diego no momento em que ele retirava a motocicleta da garagem de casa. A filha havia voltado para dentro de casa para pegar algo que havia esquecido.
O acusado teria arrancado o cordão da vítima que pode ter reagido e por isso, foi baleado. Testemunhas afirmaram ter ouvido pelo menos seis tiros, um deles atingiu a cabeça do professor que morreu na hora.
A mochila que ele levava com o notebook, a carteira, o dinheiro e outros objetos de valor não foram levados. A polícia trabalha com latrocínio como principal linha de investigação até o momento, mas outras hipóteses não estão descartadas.
Lima era bastante conhecido e querido na vizinhança e trabalhava atualmente na Escola Estadual Áurea Braga, onde a filha também estudava. Ele era pai de duas meninas, uma de 17 anos e outra de 3 anos. Assim que souberam do crime, muitos colegas foram até a casa de Diego para prestar solidariedade a família.
No mesmo local onde Diego morreu, há 11 dias outro casal também foi assassinado enquanto saia para trabalhar.
Veja também
ASSUNTOS: Diego Lima, Manaus, morte em beco, morte na Compensa, professor morto, Policial